Site da Addes Site da Petrobras
PECP em números (2ª parcial)
794 participantes alcançados diretamente por atividades contínuas, desde março de 2016: este é um os números que o Projeto Esporte e Cidadania tem a celebrar ao final de 24 meses de desenvolvimento do Projeto, que segue ainda em realização.
Gostaríamos agora de compartilhar um pouco mais sobre os resultados quantitativos do PECP até julho de 2017:
• 24 meses de Projeto;
• 17 meses de ações diretas junto ao público alvo;
• 794 participantes alcançados diretamente;
• 623 participantes ativos em julho de 2017;
• 10 palestras sobre Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, totalizando 464 participantes;
• 10 palestras sobre Biodiversidade, com 287 participantes;
• 10 reuniões de fomento à preservação/conservação do meio ambiente, contando com 236 participantes;
• 74 semanas de atividades contínuas, compreendendo 25 horas de atividade por semana, em cada um dos 05 municípios participantes;
• 8.880 horas de atividades voltadas diretamente aos adolescentes, nas áreas de Karatê, Judô e Arte-Cultura.

Estes números são os indicativos de um Projeto que vem cumprindo com seus propósitos e superando metas. Retratam o potencial de alcance desta iniciativa. Demonstram que é um Projeto vivo, em contínuo desenvolvimento. E, principalmente, expressam a adesão e participação das comunidades onde se estabeleceu, sem as quais seria impossível celebrar tamanho sucesso.
Todas estas conquistas e as muitas outras não representadas aqui porque ainda não foram mensuradas ou mesmo por serem intangíveis, se dão com a dedicação das equipes profissionais da ADDES e dos Centros a Juventude, contando com o importante investimento e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Publicado em 20 de agosto de 2017
24 meses do PECP: Objetivos Alcançados!!!
Em julho de 2017, o PECP completou 24 meses, com 17 meses de ações realizadas diretamente junto ao público alvo. O Projeto e estas ações diretas seguirão até dezembro deste ano, contudo já é possível fazer uma análise dos objetivos alcançados. Acompanhe conosco:
• Objetivo geral do Projeto
“Proporcionar o acesso de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos à prática esportiva educacional de Karatê Tradicional, Judô, além de atividades artísticas/culturais e de participação cidadã nos municípios de Umuarama, Pitanga, Apucarana, Laranjeiras do Sul e Pinhais, contribuindo para a educação integral dos participantes”

OBJETIVO ALCANÇADO junto a 794 adolescentes até julho de 2017, superando a meta inicialmente prevista de 408 participantes.

• Objetivo específico 01
“Realizar ações de construção participativa com as crianças e adolescentes do Projeto”

OBJETIVO ALCANÇADO! Este objetivo compreendia a realização de 10 palestras sobre Direitos da Criança e do Adolescente e 10 palestras sobre Biodiversidade, e ainda 10 reuniões de fomento à iniciativas de preservação/conservação ambiental. Todas estas iniciativas já foram executadas com sucesso, nos 05 municípios compreendidos pelo Projeto. Estas ações contaram com um total de 987 participantes, superando em mais de 100% a meta inicial de 480 pessoas.

• Objetivo específico 02
“Proporcionar a prática esportiva educacional das modalidades de Karatê Tradicional e Judô, além de desenvolver atividades culturais/artísticas de teatro/literatura, desenho/pintura e música, colaborando para uma formação integral dos participantes”

OBJETIVO ALCANÇADO, com ações em desenvolvimento. Para atingir a este objetivo estavam previstas a realização de 02 capacitações da equipe do Projeto; 22 meses de oficinas de Karatê, Judô e Arte-Cultura; e 01 evento de encerramento das ações.

As capacitações da equipe foram realizadas em fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017, com ampla participação e satisfação da equipe do Projeto.
O evento de encerramento está previsto para o último mês de realização do Projeto (dezembro/2017), com replicação nos 05 municípios participantes.
E as atividades de Karatê, Judô e Arte-Cultura vem sendo realizadas continuamente desde março de 2016 (17 meses) e seguirão até dezembro deste ano. Os participantes e familiares expressam sua satisfação com o Projeto, sua equipe, proposta e resultados.

Assim, ao analisarmos o desenvolvimento do PECP em sua trajetória, ainda que esta ainda esteja em curso, já é possível afirmar que trata-se de uma iniciativa de sucesso e que, com a colaboração de sua equipe, parceiros, participantes, familiares e patrocinador, conseguiu ALCANÇAR seus objetivos.

O PECP é patrocinado pela Petrobras, por meio do Projeto Petrobras Socioambiental e conta com significativo investimento financeiro e técnico desta organização, para possibilitar a oferta de atividades contínuas, de qualidade e focadas na transformação social.
Publicado em 10 de agosto de 2017
Projeto Esporte e Cidadania em Números
Encerramos o ano de 2016 com muitas conquistas pelo Projeto Esporte e Cidadania Paraná.

Compartilhamos agora parte destas conquistas, expressa em números!

Ao longo de 2016, foram:

- 570 participantes diretos nas atividades do Projeto. Estes foram os alunos das oficinas de judô, karatê e arte-cultura. As atividades se desenvolveram ininterruptamente, sendo que cada adolescente podia participar de até 04 aulas semanais, sendo 02 de Karatê, 01 de judô e 01 de artes;

- 60 turmas com atividades semanais! O Projeto ocorreu em 05 municípios. Em cada um foram disponibilizadas à população 04 turmas de karatê, 04 turmas de judô e outras 04, de arte-cultura;

- Média de 480 horas mensais de atividades nas oficinas. Cada turma de karatê contou com 12 horas de atividades mensais e as turmas de judô e de artes, com 6 horas mensais cada. Além destas, ainda ocorreram atividades extras, como passeios, participação em eventos e outras iniciativas;

- 25 eventos de integração com a comunidade. Em cada município o projeto realizou 01 evento de lançamento do Projeto, 01 palestra sobre direitos das crianças e adolescentes, 01 palestra sobre biodiversidade, 01 reunião sobre iniciativas de contribuição com a preservação do meio ambiente e 01 evento de fechamento dos 10 primeiros meses de aula e do ano de 2016. Além disso, os alunos do Projeto participaram de diferentes iniciativas comunitárias, segundo as agendas próprias de seus municípios;

- 91% de satisfação com o Projeto. Participantes do Projeto fizeram sua avaliação sobre esta iniciativa e 21 % consideraram o Projeto bom e 70% avaliaram o Projeto como ótimo;

- 95 % de satisfação dos familiares com os resultados do Projeto e seu impacto na vida dos adolescentes participantes. Dentre os familiares que fizeram a avaliação, 31% considerou o Projeto bom e 64% atribuiu o conceito ótimo;

- Mais de 30 profissionais especializados atuando diretamente com o Projeto. A equipe fixa do PECP conta com 19 profissionais da entidade executora e 04 coordenadores dos Centros da Juventude. Contudo, ela é ampliada no decorrer das atividades, envolvendo também técnicos de referência dos Centros da Juventude e outros profissionais que apoiam o bom desenvolvimento das ações;

- 01 entidade realizadora e 07 importantes parcerias. O Projeto é uma iniciativa de responsabilidade da ADDES – Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social e conta com as parcerias das prefeituras municipais de Apucarana, Laranjeiras do Sul, Pinhais, Pitanga e Umuarama; da Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional e da Universidade Positivo.

- 01 forte patrocinador. Todos estes e outros resultados do Projeto são viabilizados pelo patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A ADDES submeteu o PECP em uma seleção pública de projetos, no ano de 2014 e foi selecionada. O patrocínio foi formalizado em agosto de 2016. Desta forma, recursos financeiros e orientações de gestão, ofertados pela Petrobras, asseguram a transformação de um sonho em realidade.

Poderíamos aqui enumerar tantos e tantos outros investimentos e resultados. Mas iniciamos com estes, apresentando um pouco das conquistas alcançadas até o presente e nos lançando em metas cada vez maiores, para alcançar com qualidade o maior número possível de adolescentes e beneficiar, cada dias mais, as famílias e comunidades paranaenses.
Publicado em 15 de janeiro de 2017
Site da Addes Site da Petrobras
Home   |  Sobre   |  Onde Estamos   |  Notícias   |  Petrobras Socioambiental   |  Monitoramento e Avaliação   |  Contatos Siga o Projeto pelo Facebook
ADDES © Copyright 2016  |  Desenvolvido por PontoLine.com
Início da Página