HOME   |  SOBRE   |  ONDE ESTAMOS   |  CONTATOS
2º Festival de Karate no Cense "Região Oeste"
O festival foi realizado no dia 28 de outubro de 2016 em Laranjeiras do Sul.
Participaram 14 adolescentes dos Censes de Laranjeiras do Sul, Cascavel e Toledo.
Publicado em 07 de setembro de 2016
Vídeo do Projeto Karate no Cense 2016

Publicado em 18 de outubro de 2016
Adolescentes do Cense Londrina II realizam aula de karatê ao ar livre
Os adolescentes privados de liberdade do Centro de Socioeducação Londrina II participaram nesta terça-feira (5/07) de uma aula de Karatê ao ar livre com o Sensei Maikon, atleta da Seleção Brasileira responsável pela aprendizagem dos adolescentes na arte marcial.
Leia mais ....
Publicado em 05 de julho de 2016
Festival de Karatê reúne adolescentes de unidades socioeducativas
Quarta-feira (29) foi dia de prática esportiva para os adolescentes privados de liberdade que participam do projeto Karatê no Cense em Curitiba e Região Metropolitana e Ponta Grossa. O Centro de Socioeducação (Cense) de São José dos Pinhais sediou o festival promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com a Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social.
Leia mais ....
Publicado em 29 de junho de 2016
Karatê favorece boa formação de adolescentes que cumprem medida socioeducativa
As aulas de karatê nas unidades de socioeducação do Paraná têm mudado não só a rotina dos adolescentes privados de liberdade, mas principalmente a forma como se relacionam. Nesta quarta-feira (15), 16 meninas participaram do evento de troca de faixas do projeto Karatê no Cense, justamente com o objetivo de favorecer a melhor relação entre elas. A troca aconteceu no Centro de Socieoducação Joana Richa, em Curitiba, unidade do Estado que abriga apenas meninas. Hoje a unidade conta com 28 adolescentes.
Leia mais ....
Publicado em 15 de junho de 2016
Karatê no Cense motiva adolescentes em cinco Centros Socioeducativos
Aulas de Karatê nas unidades de socioeducação, têm mudado não só a rotina dos adolescentes internos, mas principalmente a forma como se relacionam. Na última semana, ocorreu nos Centros de Socioeducação, Joana Richa, São Francisco, Santo Antônio da Platina, Maringá, Londrina e Pato Branco, o evento de troca de faixas do Projeto Karatê no Cense. O Projeto leva aos adolescentes o contato com uma filosofia que apresenta novos objetivos de vida, disciplina e ética.
Leia mais ....
Publicado em 31 de março de 2015
Karatê muda rotina e comportamento de adolescentes em unidades socioeducativas
AS AULAS OFERECEM CONTATO COM FILOSOFIA QUE APRESENTA NOVOS OBJETIVOS DE VIDA, DISCIPLINA E ÉTICAAulas de Karatê nas unidades de socioeducação e semiliberdade têm mudado não só a rotina dos adolescentes internados, mas a forma com que os garotos e garotas se relacionam. O treino ocorre duas vezes por semana pelo projeto desenvolvido com recursos do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência (FIA).

“É possível notar no comportamento dos meninos e meninas mais concentração, respeito, autocontrole e integração. É uma atividade que contribui tanto para o desenvolvimento físico, quanto metal”, afirma a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
Leia mais ....
Publicado em 28 de novembro de 2013
Veja aqui as reportagens da SEJU sobre o Projeto Karatê no Cense
Publicado em 31 de dezembro de 2016



HOME   |  SOBRE   |  ONDE ESTAMOS   |  CONTATOS
ADDES © Copyright 2016  |  Desenvolvido por PontoLine.com
Início da Página